quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

    Como você já pôde observar decidí assumir uma atitude diferente em uma terça-feira e não em uma segunda como a maioría das pessoas, isso porque entre as minhas decisões está a de não deixar nada para o dia seguinte. Hoje é o melhor dia da minha vida e é o único dia que posso efetivamente fazer algo para me tornar alguém melhor. Isso porque o amanhã pertence a DEUS e é totalmente imprevisível.
     Aprendí a valorizar o "dia de hoje" após um grave acidente que sofrí em dezembro de 2009 quando capotei meu carro em 360°, foi o mais perto que já vi da morte, mas DEUS me livrou e saí sem nenhum arranhão. Este acidente me serviu para duas coisas: primeiro a  acreditar que DEUS tem algum próposito em minha vida, tamanho foi o livramento, então alguma missão eu ainda tenho que cumprir na terra, e segundo, que pode não haver amanhã ou daqui à pouco, então preciso viver cada momento como se fosse o último, porque em algum momento ele será...
      Também estou aqui para dar um feedback sobre ontem, na verdade não fiz nada muito drástico, tomei a minha velha coca-cola, que me ajuda a me manter alerta, jantei às 11:00 da noite quando cheguei em casa do trabalho e antes de dormir me deliciei com leite condensado e achocolatado, que amo! 
       Você deve estar se perguntando que mudança de vida é essa então? Bem, eu decidi começar pelo meu interior, que não anda muito bonito ultimamente... Acredito que o tempo que vivi no exterior, sozinha, sem poder confiar muito nas pessoas me tornou uma pessoa "fria" emocionalemente. Eu gosto das pessoas, mas não chego a me importar o tanto que devería com elas, e de certa forma acho que transmito isso. As coisas não me atingem como à maioría das pessoas. Não sinto falta, não me apego, converso de vez em quando, mas sem dar a devida assistência... enfim... Essa é a primeira coisa que decidi mudar.
      Ontem comecei por sorrir, sorrí para quem pude, dei carona, e tentei ser mais suave... Se conseguí? Tive torno de 60 por cento de êxito... Mas percebi que ainda há muito a fazer...
        Como um dos meus problemas atuais e o primeiro a ser mudado é em relação ao meu trabalho eu decidi postar algo que achei interessante no site: http://blog.isocial.com.br/3-dicas-de-como-ser-mais-feliz-no-trabalho/

Dicas para ser mais feliz no trabalho:

1) Aprenda a ter calma interior

O trabalho pode ser muito estressante e, em certas fases, uma fonte de grande pressão. Tan recomenda que as pessoas desenvolvam “a habilidade de alcançar uma mentalidade que é calma e clara durante as demandas”. Ele conta, “a analogia é a de um oceano profundo: a superfície é agitada, mas o fundo é muito calmo. Se você for capaz de ir lá no fundo, poderá acessar essa calma e existir em um mundo onde você pode ser calmo e eficiente ao mesmo tempo”. A teoria parece maravilhosa, mas como fazer isso na prática? “Acontece que adquirir essa capacidade pode ser muito fácil”, diz Tan. “Ela vem da consciência, e esta acontece com o treinamento da atenção de maneira que você permita que sua mente se estabilize.” Uma maneira de alcançar isso é com algumas sessões breves de meditação diárias. O escritor também recomenda que você foque sua atenção algumas vezes ao dia em sua respiração.

2) Aumente a resiliência emocional

A resiliência, para a psicologia é a capacidade das pessoas de lidar com problemas. Para Tan, os profissionais precisam aprender a lidar com as falha. “Considere as emoções simplesmente como sensações psicológicas. Elas podem ser prazerosas ou não, mas são simplesmente experiências. Apenas deixe que elas venham e vão embora como desejarem de maneira bondosa, gentil e generosa. Se você puder fazer isso, se tornará mais resiliente as falhas.”

 3) Deseje o sucesso das outras pessoas

“A premissa é de que se você tem que convencer alguém para ajudar você, metade da batalha está perdida”, explica Tan. “Se você for ajudar aos outros de maneira que o sucesso deles também é o seu, fica muito mais fácil. Se você sempre colocar as coisas nesses termos, as pessoas estarão muito mais dispostas a trabalhar com você.” Tan esclarece que um hábito muito poderoso é desejar a felicidade no trabalho que passam pelo seu caminho. “A razão é criar o hábito mental de maneira que, quando você vê alguém, seu primeiro pensamento é: “eu quero que essa pessoa seja feliz”. As pessoas que você encontrar irão perceber isso de forma inconsciente.”

      Amei a terceira dica, e tentarei colocar todas em prática. Vamos lá, ainda firme e forte em direção ao meu objetivo e vc? ;-) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário